Excel 2010 - Transforme-se em utilizador Avançado

C5012

Código do Curso:

C5012

Duração:

24 horas

Valor:

198,00 €

Este valor não inclui IVA.

Próximas Turmas:

Tags:

Para mais informações, contacte-nos!

Objectivo geral do curso

O conhecimento adquirido neste curso permitirá ao formando utilizar o Excel de uma forma optimizada e prática, usando a amplitude dos recursos avançados, como as ferramentas para a criação de gráficos, tabelas dinâmicas, geração de documentos para a web, criação de macros, cálculo financeiro, consultas e análise de dados com ferramentas de suporte à decisão.

A aprendizagem das ferramentas e funções do Excel e dos seus recursos avançados permitirá ao formando o uso eficaz do seu tempo.

Objectivos Específicos da Aprendizagem

Depois de completar este curso os formandos estarão habilitados para:
  • Conhecer as novidades do Excel 2010 em relação à versão 2003 e 2007
  • Trabalhar com funções de várias bibliotecas aninhadas umas nas outras (vários níveis de fórmulas) e utilizar fórmulas matriz
  • Usar o Excel para optimizar as suas decisões financeiras e operacionais
  • Manusear a formatação avançada de gráficos e criar Gráfico com Previsões, Gráfico de Gantt, Histograma e gráficos Sparklines
  • Utilizar o Excel para fazer tratamento de dados: Transformar texto em tabelas, Remover duplicados, Modificar formatos com fórmulas, Organizar (por colunas e por linhas), Filtros Avançados, criar Subtotais e Agrupamentos e Consolidar dados
  • Garantir e proteger a integridade dos dados através de Auditar Fórmulas, Validar Dados das células (ou intervalos de células), Gerir por intervalos as permissões do que outros utilizadores poderão, ou não, editar e Registar Alterações efectuadas
  • Analisar a rendibilidade dos seus investimentos usando a análise de cenários e outras ferramentas de Análises de Hipóteses
  • Gerar relatórios e dashboards em Excel com informações eficientes de apoio à tomada de decisão com recurso às Tabelas Dinâmicas (PivotTables) e Gráficos Dinâmicos (PivotChart) com recurso à Segmentação de dados (Slicers)
  • Adicionar e utilizar suplementos (Add-Ins) no Excel como o Solver e a PowerPivot
  • Automatizar tarefas através da gravação de macros automáticas
  • Utilizar a interoperabilidade entre as várias aplicações Office 2010, copiando e fazer ligações de dados com Word, PowerPoint e Access
  • Utilizar o Excel de qualquer lado, mesmo sem a aplicação instalada no computador, apenas com acesso à internet ou de um Windows Phone

Destinatários

Destina-se a todos os que já trabalham frequentemente com folhas de cálculo, que desejam tirar maior partido, autonomia e rapidez, dominando as funcionalidades da aplicação Microsoft Office Excel 2010.

Pré-Requisitos

Conhecimentos básicos de informática e conhecimentos gerais de utilização do sistema operativo Microsoft Windows, conhecimentos de básico de Inglês e ter frequentado o curso "Microsoft Office Excel 2010 - Das bases ao intermédio", ou possuir conhecimentos equivalentes.

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 - Descobrir o que há de novo no Excel 2010
  • Comparações entre a versão 2003, 2007 e 2010
  • Personalização do Friso (Ribbon Bar)
  • Vista de bastidores (Backstage View)
  • Ferramentas de gestão e melhoria do desempenho
  • Comparação de dados e a sua análise melhorada
  • Criação de folhas de cálculo com mais impacto visual
  • Novas formas de aceder e colaborar nos ficheiros de Excel
  • Tipos de ficheiro
  • Excel 64-bit e clusters de alto desempenho (HTC)

Módulo 2 - Fórmulas e Funções
  • Funções de Lógica e condições aninhadas (vários níveis)
  • Funções de Consulta e Referência
  • Funções de manipulação de Texto
  • Funções de manipulação de Data e Hora
  • Funções Financeiras
  • Funções Matemática
  • Funções Estatística
  • Fórmulas de Matriz
  • Funções renomeadas e melhoradas na versão Excel 2010

Módulo 3 - Formatação Avançada de Gráficos
  • Alterar o tipo de gráfico de séries
  • Adicionar barras de erro e linhas de tendência
  • Inserir um eixo secundário
  • Exemplo do Gráfico com Previsões
  • Exemplo do Gráfico de Gantt
  • Exemplo de um histograma
  • Os gráficos Sparklines

Módulo 4 - Trabalhar com Dados
  • Modificar formatos com fórmulas (formatação condicional)
  • Transformar texto em tabelas
  • Remover duplicados
  • Organizar (Sort) – Recursos avançados
  • Filtrar (Filter) – Recursos avançados
  • Subtotais e Agrupamentos
  • Consolidar dados
  • Garantir e proteger a integridade dos dados
  • Análises de Hipóteses (What-if analysis)
  • Relatórios dinâmicos (Pivot Table, Pivot Chart e Slicers)

Módulo 5 - Suplementos e Opções do Excel
  • Como adicionar suplementos (Add-In’s)
  • Utilizar o Solver
  • Breve introdução à PowerPivot
  • Botão de opções do Excel

Módulo 6 - Introdução às Macros
  • Gravar macros simples e com referências absolutas
  • Gravar um ficheiro *.XLSM
  • Executar Macros com teclado e com botão de comando
  • Visualizar o separador de programador e o VBE (Visual Basic Editor)
  • Editar código VBA no VBE
  • Segurança das macros e precauções

Módulo 7 - Interoperabilidade entre aplicações Office
  • Exportar dados para outras aplicações Office
  • Criar ligações a outras aplicações Office (Word e PowerPoint)
  • Ligações e importações de dados do Microsoft Office Access
  • Formatos Open XML

Módulo 8 - Acessibilidade em qualquer lado
  • Excel Web Apps
  • Excel Mobile 2010

Metodologia

Os cursos são presenciais e os módulos de cada curso são compostos por:
  • Uma parte teoria, em que o formador apresenta, explica e dá exemplos de utilização das funcionalidades da aplicação
  • Uma parte demonstrativa, em que o formador demonstra a utilização das funcionalidades da aplicação na prática
  • Uma parte de laboratório, em que os formandos são desafiados a fazer simulações de casos práticos e exercícios, para praticar e solidificar a sua aprendizagem

  • A carregar as mensagens do Twitter...